domingo, maio 22, 2011

Mudança de rumo?


Às vezes a vida nos aponta rumos que não temos certeza se são os corretos ou se são aquilo que queremos para nossas vidas. Ainda que tenhamos a vontade de mudar, de seguir outros caminhos, a decisão de fazê-lo é muito difícil. E quanto mais velhos ficamos, mais complicada e importante essa decisão se torna.
Mas o maior problema em esperar demais para tomar uma decisão é o de não mais poder tomá-la futuramente. Oportunidades perdidas podem não ter volta, pode não haver uma segunda chance ou um momento certo para  uma decisão ser tomada.
A verdade é que dificilmente a vida nos coloca em situações nas quais as tomadas de decisão são fáceis ...e cada pessoa tem um perfil, mais ou menos corajoso ou, pra quem preferir, mais ou menos conservador. Além disso, às vezes quem se diz “corajoso” pode ser um doido de pedra que não mede as consequências ou que não tem nada a perder e um “conservador” pode ser uma pessoa acomodada ou simplesmente muito medrosa.
Eu sinceramente não sei o que sou. Mas talvez saiba o que eu não sou...

Um comentário:

  1. É muito difícil mesmo, meu amor. Por mais que por alguns momentos queiramos mudar, há sempre a dúvida do "E se...". Eu também não sei o que sou, não sei se existe classificação exata para cada um de nós. A palavra-chave é Prioridade, qual é a sua hoje? Saiba que amanhã ela também pode mudar.

    Inconstâncias marcam a nossa vida, e é assim que tem de ser. Tudo muito certo, muito exato, não existe. Temos que estar um ao lado do outro, apoiando e respeitando e isso você sabe que pode contar comigo.

    Te amo!

    ResponderExcluir