quinta-feira, maio 25, 2006

Safadeza espacial

Por essa ninguém esperava. Ou talvez só o jornalista Marcelo Leite, da Folha de São Paulo.

Lembram-se do nosso astronauta brasileiro, o tenente-coronel Marcos Pontes? Aquele para o qual o Brasil comprou a "passagem" para viajar ao espaço?

Pois eu acabo de ler no blog do Marcelo Leite que o jornal O Estado de São Paulo, em reportagem de Lígia Formenti e Tânia Monteiro, divulgou que o caríssimo viajante espacial pediu sua aposentadoria, ou seja, pediu para passar para a reserva. Segundo a reportagem, tal pedido seria uma estratégia para poder cobrar por palestras! Em resumo, é mais um safado querendo se aproveitar do dinheiro do contribuinte, já que o país pagou "apenas" US$ 10 milhões pela missão...

E a AEB (Agência Espacial Brasileira) e o Ministério da Ciência e Tecnologia pensando que Pontes trabalharia como garoto propaganda do programa espacial e em favor da divulgação científica!

Ha-ha! Tolinhos!!

PS: Para quem não viu, ou já viu, gostou e não voltou mais, o blog meu e da Flávia sobre a Copa do Mundo, Tex & Flá in The World Cup '06, está lá, firme e forte, apesar de que essa semana parece que as pessoas já esqueceram de sua existência. E lá tem post atualizado de dois em dois dias, ou seja, se eu tiver que escolher é lá que vou escrever, já que o tempo anda meio curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário