segunda-feira, maio 15, 2006

Na trincheira

O caos toma conta da maior cidade do país e da América Latina. A Av. Paulista está vazia... Estações da linha vermelha do metrô são atingidas, assim como bancos e principalmente muitos ônibus.

Isso sem falar nos diversos policiais assassinados.

Um rapaz da empresa foi dispensado logo pela manhã. Motivo: ontem à noite, ao chegar de moto em sua casa em Diadema na companhia de um colega policial, foi abordado por bandidos que o mandaram descer da moto e se afastar, dizendo que ele não tinha nada com aquilo. E executaram o seu amigo policial, ali, na sua frente. Obviamente hoje ele não tinha a menor condição de trabalhar.

Lá perto do trabalho, em plena luz do dia, uma viatura da polícia foi metralhada, ferindo um policial.

Às 15h30, em meio ao medo da falta de metrô e de mais ataques, fomos dispensados do trabalho mais cedo.

No metrô brotava gente de tudo quanto é lado. Estações superlotadas, empurra-empurra, o medo estampado no rosto das pessoas que temiam um ataque em alguma estação.

Os celulares não funcionam, as redes congestionadas praticamente impedem qualquer comunicação com as outras pessoas, só sendo possível com muita insistência.

Minha mãe vai me buscar próximo à estação Santa Cruz do metrô para que eu não tivesse que pegar ônibus no Jabaquara. Volto pra casa dirigindo, o caos completo na cidade, um trânsito digno dos dias de enchente.

A que ponto nós chegamos. Chamem logo o Batman, o Superman, Jack Bauer, Jaspion, Changeman...

E onde está Chuck Norris quando se precisa dele!!!!!!?

PS: Completamente sem clima, hj saiu a convocação da Copa do Mundo e, conseqüentemente, o novo blog de Tex e Flávia, Tex & Flá in the World Cup '06. Eu sei que muitas mulheres acessam por aqui, mas também sei que algumas adoram um futebolzinho. Então, quem for do ramo, por favor, aguardamos a sua visita, palpite etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário