terça-feira, abril 05, 2005

1986

Em 1986 o Brasil vivia um ano de mudanças. O então presidente José Sarney, em conjunto com o Ministro da Fazenda, Dílson Funaro (tá bom, desenterrei!), havia lançado o famoso "Plano Cruzado", decretando o congelamento de preços, cortando três "zeros" da moeda (que passava a se chamar "Cruzado") e convocando toda a população para agir como "Fiscais do Sarney", denunciando por telefone todo e qualquer aumento de preço a um órgão governamental de fiscalização, a SUNAB.

No ramo do esporte, o Brasil aguardava ansiosamente pela Copa do Mundo do México, na esperança de que a seleção de Telê Santana conquistasse o tão esperado tetracampeonato mundial no mesmo palco em que havia conquistado seu último título, em 1970. Já no mundo, a Guerra Fria continuava correndo solta, com as duas superpotências mundiais do momento (EUA e URSS) competindo para ver quem era mais imbecil.

E no ABC paulista, um pirralho de 8 anos, assistindo a tudo com a inocência de uma criança que ainda acredita em um mundo melhor, fazendo escândalo na Kopenhagen de Santo André porque eles haviam aumentado o preço da Nhá Benta, pedindo juntamente com todo o Brasil (e com o Zezinho do "Viva o Gordo") pro Telê "botar ponta" e torcendo pro Piquet ganhar do Mansell na F1, não percebeu (e nunca poderia imaginar) que naquele ano acontecia uma coisa que, em um futuro então distante, iria mudar a sua vida...

Porque há exatos 19 anos, no Hospital Brasil de Santo André, nascia uma menininha linda, fofa, maravilhosa e iluminada. Uma menina que viria para um dia devolver-lhe toda a alegria, equilíbrio e sonhos largados por ele em algum lugar. Uma menina a quem ele amaria tanto que nem mesmo poderia mensurar quanto...

Flá, Feliz aniversário, meu amor!!

Você merece muita felicidade, muita saúde e muito sucesso, porque o seu coração é enorme e eu sou muito sortudo de ter arrumado um cantinho nele pra mim.

Te amo muito!!!

Parabéns!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário