sexta-feira, abril 29, 2011

Harry Potter and The Deathly Hallows – Part 2


Como fã incondicional dos livros, eu detestei quase todos os filmes, principalmente o 4º, o 5º e o 6º, dada a completa incapacidade de produtores/roteiristas de perceber o que eles finalmente perceberam para o 7º filme: não dá pra contar a história de um livro de Harry Potter em apenas um filme.
Se você nunca leu os livros e só viu os filmes (ou nem isso), muito provavelmente não sabe o quanto a saga de Harry Potter é uma história completa e uma das coisas mais inteligentes escritas nos últimos tempos. Percebe-se que J.K. Rowling desde o início sabia onde queria chegar e ao final da saga a mensagem que ela quis passar através de todos os livros é clara, simples, porém essencial para a formação de valores éticos e de relacionamento, ou seja, é muito bom para a formação do público jovem a quem ela queria atingir.
Contudo Harry Potter também é uma excelente história para adultos, afinal só porque somos crescidinhos não significa que perdemos o nosso lado criança. Aliás, eu acho muito chato que algumas pessoas ficam adultas e acham que tem que ser sérias... Seriedade é ter responsabilidade, tem hora para ser sério e hora para se divertir.
Mas isso é assunto pra outra hora, senão vou me desviar do assunto, que é a proximidade do lançamento da segunda parte do filme do 7º livro de HP. Se for igual à primeira parte, que dessa vez foi ótima, vai valer a pena. A tristeza fica pelo lado que os fãs de HP ainda ficam um pouco próximos à série enquanto o último filme não sai, ainda que os livros tenham acabado e nós já saibamos como a saga termina.
Então, como aperitivo, lá vai o trailer de Harry Potter and The Deathly Hallows – Part 2 (Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2).

Ah, Gostei do trailer! :-)

Um comentário:

  1. Bom, minha memória para livros é bem pior do que pra filmes. Quando vimos no cinema a 1a parte, fui lembrando da história enquanto assistia o filme! rsrsrs... Se seguir a mesma linha deste último, tem tudo para ser muito bom! Gostei do trailer também...

    A nossa sorte é que agora a moda é quebrar o livro em partes... quanto aos adultos despertarem a criança em si, alguns deveriam tentar resgatar isso, faz bem!
    Bjsss te amo!

    ResponderExcluir