sexta-feira, outubro 22, 2004

The Savage Fellowship

Gente, o texto abaixo é grande, mas eu tinha que falar da viagem em si antes de contar todas as besteiras e palhaçadas que aconteceram... Além do mais, não é fácil resumir quatro dias em um só post! Mas eu prometo que os próximos textos não serão longos, podem acreditar, eu já escrevi!

---------------x---------------------x-----------------------x--------------

Era madrugada de sexta para sábado, o último feriado prolongado. Tomei um café bem forte, entrei no carro e parti para pegar meus companheiros para nossa longa viagem rumo à Blumenau. Se o trajeto já era longo, a coisa se tornava ainda pior, já que eu tive que sair daqui de São Bernardo do Campo, passar em Moema pra pegar o componente número um, o Nihil, e após isso ir até o Belenzinho pra pegar o número dois, o Shadow. Pra quem não é de São Paulo, isso significa que eu dei a volta ao mundo pra pegar todos e ainda rumar para a famosa Rodovia da Morte (Urgh! Eu, hein?), a Régis Bittencourt (BR-116), já que cada um desses locais fica num canto.

Excluindo-se o fato de que a gracinha do sr. Nihil havia acabado de quebrar o dedo na sua aula de Iai-do e estava com uma tala no mesmo (ou seja, eu tinha que dirigir a viagem inteira de qualquer jeito, já que o Shadow só tem carta pra moto), a viagem transcorreu sem maiores problemas, com exceção do tempão que passamos quase parados na serra próxima à divisa SP-PR. No entanto, quando estávamos pouco depois de Joinville tivemos uma visão: à nossa esquerda via-se uma praia linda, maravilhosa, quase deserta, acompanhada de um baita sol das 10:30 da manhã e que nos sussurrava: venham... venham... Bom... Tivemos que ir! Chato isso, não? Hehe. Ficamos lá por uns 45 min e então continuamos a viagem.

O resto foi normal... Chegamos em Blumenau, fomos ao shopping almoçar (ê coisa de paulista!), passeamos um pouco na cidade e voltamos pra dar aquela descansadinha básica pra agüentar a festa à noite...

A festa em si é legal e mais legal ainda foi conseguir pagar meia entrada nos três dias com a minha carteirinha vencida da faculdade. O único problema é que agora a festa é patrocinada e só tem chopp Kaiser... Ninguém merece! Tirando isso, o resto é bem interessante, o lugar tem vários pavilhões com músicas variadas e até um mini parque de diversões, além de várias barraquinhas de comida.

O domingo foi meio chato, choveu, nós estávamos cansados e não fizemos muita coisa. Além disso, a festa estava meio vazia, mesmo com a chuva tendo parado. Em compensação, a segunda-feira foi o melhor dia, sem sombra de dúvida. Acordamos cedo, tinha sol e a gente se mandou pros lados do BC (Balneário Camboriú), primeiro indo a Perequê, onde realmente fomos à praia, e depois passando no BC propriamente dito pra conhecer o lugar. E eu tenho que confessar uma coisa sobre o BC: nunca vi tanta mulher maravilhosa por m²! Que maravilha de lugar!!! Hehe... De quebra ainda voltamos a tempo pra festa que, para nossa surpresa, estava bem cheia, ainda mais que no sábado!

E então, infelizmente a terça-feira chegou e tivemos que ir embora. E que volta difícil! Apesar de todo o meu esforço de sentar o pé no acelerador e ganhar tempo, ainda sim demoramos muuuito pra chegar devido a vários problemas no caminho, principalmente nas serras. Primeiro foi um iate sendo transportado e escoltado na BR-101, devagar pra dedéu, limitando a pista a apenas uma faixa (pessoal de SP, o iate era sim o mesmo que zoneou o trânsito da cidade dois dias depois, quando finalmente chegou por aqui). Depois, três congestionamentos próximos à divisa SP-PR, um deles causado por um caminhão que bateu numa pick-up, obstruindo as duas faixas da pista e obrigando todo mundo a passar pelo acostamento.

Agora, o pior ainda estava por vir... Apesar de tudo isso que tínhamos enfrentado e da baita chuva que pegamos assim que entramos em SP (que novidade!), como eu havia ganhado tempo no resto da estrada, nossa previsão de chegada em São Paulo ainda era muito boa, o que me deixava satisfeito. No entanto, no fundo eu sabia que Murphy num ia deixar por menos... E num deixou mesmo! Não é que na última serra (segundo alguns caminhoneiros ficaram sabendo pelo rádio, pois nós não vimos nada) um caminhão conseguiu a proeza de passar a carreta na frente do cavalo (cavalo = parte do caminhão que puxa a carreta) e ficar atravessado na pista inteira? E o pior é que parece que o motorista ficou preso nas ferragens! Conclusão: ficamos mais de uma hora parados na estrada, a ponto de descermos do carro e ficar andando na pista! Isso sem falar na escuridão, já que eram mais de 22 h. Fui chegar em casa mais de uma da manhã, ainda mais porque tive que fazer novamente o ?tour? por São Paulo, levando um pro Belenzinho e o outro pra Interlagos dessa vez...

E então, ficaram cansados de ler? Imaginem eu então que dirigi os 1609 km e ainda fiquei de pé nas festas! Hehehe... Mas valeu a pena, bastante! E como não podia deixar de ser, como toda viagem em turma tem uma música tema, essa não podia deixar por menos. Então, aí vai letra... E esperem os próximos posts!


Don't Stop Me Now
(Words and music: Freddie Mercury - Performed by Queen)

Tonight I'm gonna have myself a real good time
I feel alive and the world turning inside out Yeah!
And floating around in ecstasy
So don't stop me now don't stop me
'Cause I'm having a good time having a good time

I'm a shooting star leaping through the sky
Like a tiger defying the laws of gravity
I'm a racing car passing by like Lady Godiva
I'm gonna go go go
There's no stopping me

I'm burning through the sky Yeah!
Two hundred degrees
That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I wanna make a supersonic man out of you

Don't stop me now I'm having such a good time
I'm having a ball don't stop me now
If you wanna have a good time just give me a call
Don't stop me now ('cause I'm havin' a good time)
Don't stop me now (yes I'm havin' a good time)
I don't want to stop at all
I'm a rocket ship on my way to Mars
On a collision course
I am a satellite I'm out of control
I am a sex machine ready to reload
Like an atom bomb about to
Oh oh oh oh oh explode

I'm burning through the sky Yeah!
Two hundred degrees
That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I wanna make a supersonic woman of you

Don't stop me don't stop me
Don't stop me hey hey hey!
Don't stop me don't stop me ooh ooh ooh (I like it)
Don't stop me don't stop me
Have a good time good time
Don't stop me don't stop me Ah

I'm burning through the sky Yeah!
Two hundred degrees
That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I wanna make a supersonic man out of you

Don't stop me now I'm having such a good time
I'm having a ball don't stop me now
If you wanna have a good time just give me a call
Don't stop me now ('cause I'm havin' a good time)
Don't stop me now (yes I'm havin' a good time)
I don't want to stop at all

Nenhum comentário:

Postar um comentário