quarta-feira, julho 19, 2006

Returned!!

Nos EUA o filme já havia estreado em 28 de junho, porém aqui no Brasil, devido à Copa, a estréia foi inteligentemente programada para a última sexta-feira, dia 14/07. E eu, lógico, fui assistir já no sábado, dia 15...

E QUE FILMAÇO!


Sensacional. Superman Returns (ou "Superman - O Retorno, título aqui no Brasil) atendeu às minhas expectativas e até mesmo as superou. Brandon Routh, até então um ator desconhecido, foi muito bem como Superman, Kevin Spacey genial como Lex Luthor e Kate Bosworth (Lois Lane) é simplesmente uma gracinha (tô me vingando... ninguém mandou a Flávia ficar babando no Superman... hehehe).


Ainda mais genial é escutar a trilha sonora do filme no cinema, afinal, eu era muito pequeno na época dos outros (em Superman IV, de 1987, eu tinha 9 anos). Pra melhorar, a passagem dos créditos de abertura ainda é idêntica a do filme original!!!

Quanto ao roteiro, a tendência de "humanizar" os super-heróis, tratando-os mais como pessoas e menos como simples super-heróis (fato que ocorreu em Homem-Aranha, X-Men e Batman Begins) mais uma vez mostrou-se acertada, desta vez através da relação do homem de aço com Lois Lane.

Pra quem gosta de cinema, o filme é a melhor pedida do momento. E quem quiser saber mais, é só clicar aqui para acessar o site oficial do filme.


"Even though you've been raised as a human being you're not one of them. They can be a great people, Kar-El. They wish to be. They only lack the light to show the way. For this reason above all - their capacity for good - I have sent them you? my only son" - Jor El.

("Ainda que você tenha crescido como um ser humano você não é um deles. Eles podem ser grandes pessoas, Kar-El. Eles desejam ser. Somente lhes falta a luz para mostrar-lhes o caminho. Por essa razão acima de tudo - a capacidade deles para o bem - eu lhes enviei você... meu único filho." - Jor El)

Nenhum comentário:

Postar um comentário