segunda-feira, julho 19, 2004

Cartão de isenção

Existem certas situações na vida as quais deveríamos poder escolher não ter de enfrentar, principalmente no tocante a relacionamentos. Deveria haver algo que simplesmente nos permitisse se declarar incapaz de suportar, realizar ou confrontar. Você diria: ?Lamento, mas esta é uma situação com a qual não posso lidar. Por favor, passe-me outra que esteja no limite de minhas possibilidades?.

Uma vez li no livro de Jerry Seinfeld uma idéia parecida. Ele dizia que deveríamos possuir uma espécie de cartão de isenção semelhante àqueles do jogo Monopólio (Banco Imobiliário para nós brasileiros), um cartão que ao ser por nós apresentado, nos livrasse do problema sem maiores conseqüências. O único empecilho ocorreria se a outra pessoa envolvida possuísse o outro cartão, aquele que anula o efeito do seu. Falando como se eu ainda escrevesse em meu antigo blog, talvez fosse bem capaz de Murphy agir e aprontar uma dessas.

Pensando bem, talvez esteja na hora de aprender a lidar com certas situações ou então vou acabar internado no hospício mais próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário