segunda-feira, julho 05, 2004

Uma Nova Esperança

Um novo começo. É isto o que este blog significa pra mim, em diversos sentidos.

O reinício de um blog outrora existente...

O reinício de um blogar com outras perspectivas...

O reinício de uma vida, da busca de sonhos que foram despedaçados contra a minha vontade. Mais uma vez...

Nos últimos anos minha vida tem sido composta por ciclos com começo, meio e, infelizmente, fim. Talvez esse ?infelizmente? não seja tão infeliz assim, talvez venha sendo o melhor que poderia acontecer até então, só o tempo poderá dizer. Porém, o fim de cada ciclo sempre dói e começar de novo é sempre muito difícil. Nem sempre estamos certos se as coisas realmente estão mudando pra melhor, principalmente quando a dor insiste em tentar sufocar-nos através de um aperto imensurável dentro do peito. Entretanto, deixar que a dor vença seria desistir de convicções, pensamentos e desejos pelos quais venho lutando por toda minha vida.

Aliás, desistir de escrever seria também deixar para trás algo que sempre adorei fazer e que várias pessoas sempre me incentivaram a fazer, apesar da faculdade de engenharia. Porém, eu precisava mudar, repensar muita coisa e planejar diversas outras antes de novamente lançar-me a escrever textos, pois como poderia eu exprimir sentimentos e desejos sem saber quais são eles e como alcançá-los?

Existe um mundo novo abrindo-se para mim, um mundo com o qual acho que já vinha sonhando há muito tempo, mas que não tinha coragem de enfrentar devido à dor que sabia que sentiria ao ter de abandonar algumas coisas que tinham e ainda têm muita importância pra mim.

No entanto, agora não há mais saída. O mundo está a minha frente e eu não tenho alternativa senão encará-lo de frente. O medo e a dor ainda estão aqui, tentando consumir-me por dentro... e não vou ser hipócrita e dizer que está ou será fácil, não. Contudo, eu vou vencer, seja qual for a dificuldade que tenha que enfrentar, pois posso ter perdido em minha vida diversas batalhas, porém nunca perdi uma guerra sequer.

Não esperem deste blog nada além de expressões sinceras de meus sentimentos mais profundos, sejam estes quais forem. Não haverá formatos nem periodicidade pré-determinados... E nem de longe isto será um diário virtual. O objetivo é este... deixar os sentimentos fluírem...

Quanto ao meu coração... este ainda vai precisar de um bom tempo de reclusão, pois é a única coisa que ainda necessitará de muito tempo de reflexão e de muitos cuidados. Porém, garanto não ter desistido de ser feliz e nem mesmo deixado de acreditar no que sempre acreditei. Apenas preciso repensar a forma pela qual eu venho buscando minhas crenças...
Por último, gostaria de dizer que não desisti de exprimir minhas opiniões sobre diversos assuntos e nem mesmo de observar a ação do tal Murphy em nossas vidas. O Murphylogia acabou sim, mas porque aquele espaço já não mais comportava tudo sobre o que eu gostaria e quero escrever. Em breve, assim que algumas outras coisas forem colocadas em ordem, pretendo iniciar um outro projeto paralelo a este, completamente independente e talvez, quem sabe, abrir este espaço para que outras pessoas também venham lutar por seus sonhos, por uma vida menos ordinária, como já foi ?...a long time ago, in a far away galaxy...?.


PS: Eu não disponibilizei o link para o antigo ?Por uma vida menos ordinária? pois seu antigo hostess, o iG, deletou-o sem aviso prévio devido ao fato de todos seus integrantes terem deixado de lá postarem há muito tempo... É uma pena, porém é o que acontece quando utiliza-se um serviço iG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário