quarta-feira, janeiro 12, 2005

O Feitiço do Tempo - 1ª parte

É verdade que há praticamente um mês não escrevo um texto de próprio punho (mesmo sendo um texto feito em Word, nós ainda assim precisamos de nossos punhos para digitá-lo, não?).

É verdade também que eu tinha uma boa desculpa para isso, uma falta de tempo imensa devido a um extremamente bem-vindo trabalho temporário que, ainda que tenha sido uma benção, exigiu-me dedicação completa, das 5 h, 5h30 da manhã até 0h30, 1 h.

E também não é mentira que, apesar dessa dedicação full-time ter ocorrido apenas até o dia 20/12, trabalhei intensamente no escritório nos dias subseqüentes, o dia todo frente ao computador, chegando um tanto quanto tarde em casa e, não tendo tido tempo pra repor as horas de sono perdidas na semana anterior, cansado demais pra pensar em algo útil pra escrever por aqui.

Contudo, também é verdade que, tendo sido o serviço praticamente finalizado no último dia 03, eu venho enrolando desde então pra escrever um post novo. E isso inegavelmente não tem nada a ver com cansaço ou falta de tempo alguma. Isso tem a ver comigo e com os meus próprios (e mesmos) problemas.

A grande verdade é que este blog não havia ainda adentrado 2005 pelo simples motivo de que seu dono, pela primeira vez em 26 anos, não sentiu e ainda não se sente em um ano novo. Pela primeira vez na minha vida passei pelas festas de fim de ano como se elas não fossem realmente verdade, como se não estivessem acontecendo, como se aquela festança toda fosse um simples ensaio e não representasse a realidade.

Pois a virada de ano significa recomeço, mudança. E isso é exatamente o que não está acontecendo e o que não tenho esperança que aconteça.


Será este o meu "Dia da Marmota"¹ ?



¹ Pra quem não entendeu, "O Dia da Marmota" é uma citação do filme "O Feitiço do Tempo", no qual o personagem principal (interpretado por Bill Murray) misteriosamente passa a acordar sempre no início do mesmo dia e é obrigado a reviver sempre as mesmas situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário