terça-feira, abril 18, 2006

Eskimo guy

De volta com as dicas musicais de quem de vez em quando descobre umas coisas interessantes, este é mais um post de algo que quando descobri era novidade, porém agora já não é mais graças à novela da Globo (convenhamos, mérito de quem tem escolhido as músicas internacionais da novela).

Damien Rice é a mais nova sensação do momento. O cantor e compositor, nascido na mesma terra de Bono Vox e Cia. (mais precisamente em Celbridge, Co. Kildare - República da Irlanda), tem 32 anos e teve seu trabalho reconhecido através da música The Blower's Daughter, principal faixa da trilha sonora do filme Closer ¹ e também a música de Rice escolhida para a novela Belíssima, não só para a trilha internacional, como também para seu assassinato em português interpretado por Simone.

No entanto, apesar do sucesso de até então, Damien Rice não é um cantor pop, pendendo mais para o cult graças a seu estilo melancólico, depressivo e de letras subjetivas e metafóricas, presente em todo seu excelente álbum de estréia (e único até então), "O", com destaque para Amie (em minha opinião a melhor do álbum), Cannoball, Cold Water e Eskimo, além é claro de The Blower's Daughter.

E como e não bastassem as maravilhosas composições do cantor, Rice ainda tem em quase todas as canções do álbum a companhia de uma cantora de voz maravilhosa chamada Lisa Hannigan, com destaque para uma versão solo dela de Silent Night, inserida no álbum no estilo hidden track (canção escondida).

Portanto, se você não é adepto(a) de músicas pop ou curte uma fossa, Damien Rice é "o cara". Assim como no caso do álbum de James Blunt, eu também fiz questão de baixar "O" inteirinho da net e posso garantir que é excelente. Para os mais curiosos que quiserem maiores informações sobre o cantor, é só clicar aqui para acessar o site oficial de Damien Rice ou então aqui para o fan site Eskimo Friends, site este que traz bastante informação sobre o cantor e sua carreira.

E antes que alguém pergunte, The Blower's Daughter era que a filha da professora de clarinete de Damien Rice. Safado ele, não? :-)



¹ Closer - em português, "Perto Demais", filme com Jude Law, Julia Roberts, Natalie Portman e Clive Owen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário