sábado, novembro 13, 2004

Por uma vida menos ordinária

Acredito ter sido um tanto quanto injusto no post anterior ao chamar de "maldita" a tão famosa pílula vermelha. Tal adjetivo de maneira alguma expressa o que realmente penso e sinto e apenas retrata um momento turbulento e deveras dolorido pelo qual passei.

Não, não pode ser maldita a tal red pill. A dor faz parte da vida e senti-la significa exatamente isso: ter vivido. Significa não passar incólume, participar, não se tornar um parasita que assiste de camarote ao desempenho dos demais. E mais: a dor também significa ter, de alguma forma, amado. Não importa o quê ou quem se amou, não importa se foi homem, mulher, filhos, pais, avós ou até um bichinho de estimação. Não faz a menor diferença... O que importa é que só sente ou sentiu dor aquele que um dia na vida amou.

Pode ser que ao sofrermos certas decepções fiquemos um tanto ressentidos e receosos em permitir a nós mesmos novamente sentir, abrir o coração para o mundo, com um medo terrível de que mais uma vez tudo se acabe em dor e sofrimento. Contudo, qual será o sentido de se desistir de buscar o amor, o sentir, o viver? Será realmente mais divertido, mais fácil e reconfortante viver superficialmente? Ou será que a superficialidade um dia cansa, torna-se entendiante, insuportável?

Só quem já conheceu o amor consegue entender. Só quem já se permitiu amar e ser amado(a) sabe que vale a pena cada instante, cada sorriso, abraço, beijo, olhar... cada batimento cardíaco descompassado dentro do peito. Só quem realmente amou sabe que, por mais dores que tenham sido sentidas, ainda assim valeu a pena... Pois só quem amou sabe que existe sim um sentido para vida. Do contrário, de que valeria a pena estar aqui?

Só quem amou sabe que, apesar de tudo, faria tudo novamente. Você tinha razão, caro amigo Objecto: eu vivi e foi muito bom. E não vou de maneira alguma desistir de lutar por meus sonhos, meus desejos e meus ideais. Não vou desistir de lutar por tudo que sempre quis, pois se um dia desistir disso tudo, "it's over".

A dor acontece para aprendermos com nossos próprios erros, refletir sobre nossas ações, redirecionar nossos caminhos, redefinir prioridades e caminhos. Foi isso que fiz e, a não ser o "maldita", não retiro nada do que escrevi no último post. Eu aprendi muita coisa, sim, coloquei meus pés no chão, passei a enxergar a vida de forma mais madura e objetiva. Mas não desisti de absolutamente nada do que sempre quis pra mim. Farei as coisas com muito mais calma, critério e sabedoria. Mas eu vou à luta. Pois estou livre e pronto pra Outra...


When you love someone
(Adams/Peters/Kamen)

Performed by Bryan Adams


When you love someone - you'll do anything
You'll do all the crazy things that you can't explain
You'll shoot the moon - put out the sun
When you love someone

You'll deny the truth - believe a lie
There'll be times that you'll believe you can really fly
But your lonely nights - have just begun
When you love someone

When you love someone - you'll feel it deep inside
And nothin' else can ever change your mind
When you want someone - when you need someone
When you love someone...

When you love someone - you'll sacrifice
You'd give it everything you got and you won't think twice
You'd risk it all - no matter what may come
When you love someone
You'll shoot the moon - put out the sun
When you love someone

Nenhum comentário:

Postar um comentário